PT | EN

2 Anos mais cedo que o esperado Portugal encerra a sua maior central elétrica a carvão

Publicado por: Multicargo em 4/ago/2020 10:55:36

Sendo o terceiro país a nível Europeu a terminar a exploração de carvão para produção de energia elétrica bem como Suécia e Áustria.

Ler Mais

Tópicos: Noticias Multicargo

Porto de Sines a caminho do top-10 europeu.

Publicado por: Multicargo em 4/ago/2020 10:50:55

Construído em 1978 o Porto de Sines sofrerá uma expansão que lhe permitirá duplicar a capacidade instalada de carga contentorizada, as obras serão sobretudo no Molhe Leste com um aumento da extensão do mesmo em 750 metros, esta obra tem conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2023.

Ler Mais

Tudo o que precisa de saber sobre carga aérea!

Publicado por: Multicargo em 28/jul/2020 11:51:27

A expressão “transporte aéreo” dá-nos a ideia imediata de transporte de passageiros, tal é a sua importância nos dias de hoje. O cidadão comum não visualiza imediatamente que, no sector do transporte de carga, a modalidade aérea ocupa um espaço muito importante, principalmente, no transporte internacional, e com grande tendência de crescimento em todo o mundo. Além de transportar carga a uma velocidade muito superior às demais modalidades de transporte, o transporte aéreo apresenta níveis de avarias e extravios de carga muito baixos, resultando, assim, em maior fiabilidade e confiabilidade.

Ler Mais

Tópicos: Transporte Aéreo, Export, Logistics, Import, Transports and Logistics, Multicargo, Certificado

Networking em Tempo de Pandemia

Publicado por: Paulo Ferreira em 6/jul/2020 17:30:27

Desde meados de Março vivemos uma nova realidade, não há um dia que não falemos em palavras ou expressões como “Corona Vírus”, “Covid-19”, “Confinamento” “Desconfinamento”, e perdemos a liberdade de podermos estar com quem mais gostamos, ir ao nosso restaurante preferido, dançar e beber o nosso copo naquele bar na baixa.

Ler Mais

Tópicos: Network

O Futuro da TAP...

Publicado por: Multicargo em 6/jul/2020 16:24:13

O novo processo de reestruturação da TAP não vai passar pela nacionalização. Após várias semanas de incertezas finalmente o entendimento entre os acionistas e o governo foi conseguido. Um bom acordo, um mau acordo? Bom para os contribuintes, mau para os contribuintes? Só o futuro para nos trazer conclusões…

Ler Mais