Multicargo - Transportes e Logística

 
 

PT | EN

Pedro Paulo é o Coordenador de Importação da Multicargo

Publicado por: Paulo Ferreira em 31/ago/2017 16:00:00

Começou a trabalhar temporariamente na indústria dos Transportes e Logística há mais de 20 anos, como rececionista de carga em várias empresas, tais como, a Expeditors, a Nippon Express, a Unicordas, a Speditur e a Lacto Ibérica. Em 2005, iniciou a sua atividade na STEF (antiga SDF), onde desempenhou o cargo de Responsável pela Expedição Nacional. Já em 2008, iniciou uma nova etapa profissional na Justlog, como Operacional de Importação.

Ler Mais

Tópicos: Transportes e Logística, Importação

A importância dos EUA para a União Europeia na exportação e importação

Publicado por: Rui Pinto em 17/ago/2017 14:45:00

Os Estados Unidos da América (EUA) são a maior economia do mundo e mantêm um alto nível de produção, com um Produto Interno Bruto  (PIB) estimado em mais de 17,7 trilhões de dólares, aproximadamente 70% maior do que o da segunda maior economia do mundo, a China com valores de 10,35 trilhões de dólares.

Ler Mais

Tópicos: Exportação

O Potencial dos EUA no Mercado das Exportações

Publicado por: Sofia Azevedo em 28/jul/2017 15:01:48


Os Estados Unidos da América continuam a ser o maior importador a nível mundial, pelo que o seu mercado apresenta um enorme potencial para Portugal.

Ler Mais

Tópicos: Exportação

Serviço de exportação para os EUA por Rui Pinto - Diretor Operacional Multicargo

Publicado por: Paulo Ferreira em 18/jul/2017 11:00:00

Iniciou a sua atividade na indústria dos Transportes e Logística há quase duas décadas, na Unicordas. Colaborou posteriormente com algumas multinacionais, tais como, o Grupo Marmedsa, a Nippon Express e a Bax Global.

Ler Mais

Tópicos: Exportação

A importância da Formação Profissional nas Empresas de Transportes e Logística

Publicado por: Vera Soares em 12/jul/2017 15:00:00

Na era da economia do conhecimento, em que se trata a informação como uma matéria-prima necessária às atividades económicas, a formação é cada vez mais relevante.

Num ambiente de crescente globalização dos mercados e externalização das atividades produtivas e de distribuição, associadas a um elevado grau de especialização e de crescente importância do nível de serviço ao cliente, é necessário dotar as empresas de ferramentas que permitam aumentar a competitividade das suas organizações. Como disse um dia Peter Drucker, “o desafio é conseguir que pessoas comuns tenham desempenhos incomuns”.

Ler Mais

Tópicos: Logística