PT | EN

A outra face da catástrofe económica Covid-19

Publicado por: Multicargo em 7/abr/2020 9:31:47

Não existe ainda forma de prever o que acontecerá quando a empresas tiverem luz verde para voltar à normalidade, mas certo é que acontecerão várias alterações quer a nível Nacional quer a nível Europeu.

Segundo um artigo do jornal Observador :

os cenários que se estão a delinear podem levar a uma queda do PIB da dimensão da crise financeira de 2009 ou mesmo superior, dependendo da evolução epidemiológica e das medidas de política económica”.

Contudo nem toda a herança desta pandemia será negativa, vários sites apontam estudos científicos que conferem uma redução massiva na poluição atmosférica, o que outrora parecia impossível ser alcançado de repente aconteceu sem darmos sequer conta.

A Agência Europeia do Ambiente (EAE) já confirmou grandes reduções na poluição atmosférica, e confirma que em grande parte esta redução deve-se também ao período que vivemos.Na capital os níveis médios de NO2, um dos poluentes emitidos especialmente pelos transportes rodoviários caíram 40% de uma semana para a outra. Comparando com o mesmo período do ano passado a redução foi de 51%.

O Relatório da EAE mostra também a queda na poluição em algumas cidades Europeias.

Autor: Multicargo

Tópicos: COVID-19, Portugal