PT | EN

Networking em Tempo de Pandemia

Publicado por: Paulo Ferreira em 6/jul/2020 17:30:27

Desde meados de Março vivemos uma nova realidade, não há um dia que não falemos em palavras ou expressões como “Corona Vírus”, “Covid-19”, “Confinamento” “Desconfinamento”, e perdemos a liberdade de podermos estar com quem mais gostamos, ir ao nosso restaurante preferido, dançar e beber o nosso copo naquele bar na baixa.

Quando pensamos que “vai ficar tudo bem”, mais um foco de infeção, mais medo, todos novamente em confinamento, e a moral das equipas volta a quebrar, voltámos a ter de construir tudo novamente, mas somos fortes, somos descendentes de Viriato e D. Afonso Henriques por isso dificilmente nos deixamos abater.

Fazemos reuniões on-line com os nossos parceiros de negócio, reuniões que podem até começar de madrugada, agora é assim que se faz networking, recorremos as famosas reuniões um a um por zoom, mas falta o resto, aquilo em que nós Portugueses somos excelentes, o abraço, o perguntar pelos familiares ir ao pequeno detalhe que o monitor do computador não permite.

O networking é a arte de estabelecer relações profissionais sem ter a intenção direta de vender qualquer artigo ou serviço. Neste momento tenho a felicidade de através de várias redes do network internacional estabelecer uma rede de agentes para a MULTICARGO que pode servir todos os requisitos dos nossos clientes e além disso ganhei um amigo em cada canto do mundo.

O networking nacional, algo que me apaixonei recentemente com a adesão a um dos mais bem-sucedidos grupos de networking mundial, o BNI, é também uma ferramenta importante nos tempos em que vivemos. Aqui também tivemos de nos adaptar à nova realidade do online, e para já ainda temos de manter esta modalidade, até que a situação de pandemia seja levantada e as reuniões para mais de 20 pessoas sejam autorizadas.

Nestes tempos difíceis que vivemos o networking pode ser uma forma de alavancarmos o nosso negócio, devemos estar atentos a todas as oportunidades que nos surgem e muitas delas neste momento estão no online.

Autor: Paulo Ferreira

Paulo Ferreira é o Diretor Geral e fundador da Multicargo. Um empresário com mais de 25 anos de experiência na indústria de transportes e logística. Amplamente reconhecido no setor pelo seu profissionalismo e extensas relações internacionais, tendo uma vasta rede de agentes ao seu dispor com mais de 300 escritórios em 170 países, em todos os continentes.

Tópicos: Network