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Satisfação dos clientes: Um requisito ou um processo de melhoria?

Publicado por: Paulo Ferreira em 29/mar/2017 9:26:07

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A competitividade das empresas, cimentada na angariação e fidelização de clientes, tem vindo a ser cada vez mais estimulada, pelo que avaliar os seus níveis de satisfação tornou-se uma tarefa crucial para o sucesso e crescimento das empresas de transportes internacionais de mercadorias. Estas devem ser capazes de orientar as suas atividades para o mercado, gerando assim a satisfação generalizada dos seus clientes.

Ao contrário do que muitas organizações defendem e praticam, a Qualidade nos serviços só faz verdadeiramente sentido se for convenientemente analisada sob o ponto de vista da avaliação do cliente e não, única e exclusivamente, na perspetiva da empresa. As expectativas dos clientes desempenham um papel crítico nas suas experiências e avaliações, pelo que gerir a Qualidade nos serviços implica entender os efeitos resultantes da sua prestação.

Para as empresas de serviços como as de transportes internacionais de mercadorias, a aproximação ao cliente é fundamental para conhecer as suas necessidades e expectativas, de forma a identificar os requisitos e atributos que este mais valoriza. Neste contexto, é importante que o feedback dos clientes integre todo um processo de aprendizagem capaz de conduzir a melhorias efetivas, tanto na Qualidade do serviço prestado, como na Qualidade do serviço percebida pelo Cliente.

Resultado da Pesquisa de Satisfação dos Clientes

A MULTICARGO apresenta o resultado da sua pesquisa de Satisfação dos Clientes relativa a 2016, agradecendo a todos os clientes que responderam ao Inquérito.

É com enorme prazer que divulgamos o ótimo resultado obtido no nível de satisfação dos clientes de 85,5%, com uma taxa de respostas Excelente/Bom de 98%.

Obtivémos uma melhoria expressiva em todos os parâmetros de avaliação do serviço, dos quais se destacam os seguintes:

  • Simpatia e cortesia dos colaboradores (93,1%);
  • Rapidez e eficiência no atendimento telefónico (86,5%);
  • Competência e conhecimentos técnicos demonstrados (85,3%);
  • Disponibilidade na procura das melhores soluções (85,3%);

Este resultado só é possível devido ao bom nível de serviço prestado pela equipa MULTICARGO, cuja base trabalha neste setor dos transportes internacionais de mercadorias há mais de 14 anos.

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Autor: Paulo Ferreira

Paulo Ferreira é o Diretor Geral e fundador da Multicargo. Um empresário com mais de 25 anos de experiência na indústria de transportes e logística. Amplamente reconhecido no setor pelo seu profissionalismo e extensas relações internacionais, tendo uma vasta rede de agentes ao seu dispor com mais de 300 escritórios em 170 países, em todos os continentes.

Tópicos: Noticias Multicargo