PT | EN

Tudo o que precisa de saber sobre carga aérea!

Publicado por: Multicargo em 28/jul/2020 11:51:27

A expressão “transporte aéreo” dá-nos a ideia imediata de transporte de passageiros, tal é a sua importância nos dias de hoje. O cidadão comum não visualiza imediatamente que, no sector do transporte de carga, a modalidade aérea ocupa um espaço muito importante, principalmente, no transporte internacional, e com grande tendência de crescimento em todo o mundo. Além de transportar carga a uma velocidade muito superior às demais modalidades de transporte, o transporte aéreo apresenta níveis de avarias e extravios de carga muito baixos, resultando, assim, em maior fiabilidade e confiabilidade.

 Vantagens:

- Transporte seguro devido às rígidas políticas de segurança dos aeroportos

- O frete aéreo é o serviço de transporte mais rápido

- As cargas aéreas são fáceis de monitorizar em tempo real

- Possibilidade de fazer o transporte para praticamente qualquer destino no mundo

- O transporte aéreo oferece um desalfandegamento mais rápido uma vez que a carga é rapidamente descarregada

Desvantagens

- As tarifas do transporte aéreo são por norma mais elevadas do que os outros serviços

- Tendo em conta as dimensões dos aviões a capacidade é reduzida

- O frete aéreo oferece algumas restrições a alguns tipos de carga, que podem estar relacionadas com as dimensões ou tipologia da carga.

 Porquê escolher o frete aéreo?


As cargas aéreas estão sujeitas a uma rigorosa verificação física e documental a fim de confirmar se as mesmas cumprem todas as normas IATA (Air Transport Association).A ter em conta:As motivações para selecionar este tipo de transporte podem estar relacionadas com a urgência do envio/receção da carga, uma vez que o transporte aéreo oferecer tempos de trânsito curtos e o tempo de desalfandegamento é também reduzido, o que acaba por ser a opção certa para situações que refletem alguma urgência, sendo ainda indicado para cargas delicadas e/ou valiosas dadas as condições de manuseamento e segurança aplicadas a esta modalidade de transporte.

Se a mercadoria a transportar for perigos (ADR), a mesma terá de se fazer acompanhar por uma declaração de segurança que terá de ser preenchida e assinada por um técnico ADR IATA certificado. É ainda necessário um armazenamento separado das substâncias incompatíveis de acordo com os padrões de segurança sendo a equipa de cabine informada sobre o tipo de mercadorias perigosas a transportar e a sua localização exata no porão do avião.

O transporte aéreo assume uma importância cada vez maior no mundo dos transportes e logística. Apesar da crise que abalou o sector da aviação nos últimos meses estamos em crer que esta modalidade de transporte será o futuro de uma logística integrada que se quer cada vez mais rápida e eficaz.

LOGOs5

 

 

 

Solicite a sua cotação

Prós & contras dos 3 tipos de transporte aéreo:
Expresso, Económico e Regular

mockup-multicargo-infografia-pros-contras-3-tipos-servicos-aereos-PT Quero a Infografia

 

Autor: Multicargo

Tópicos: Transporte Aéreo, Export, Logistics, Import, Transports and Logistics, Multicargo, Certificado